terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dillah Dilluz * Especial *

Hoje partiremos para mais uma entrevista, tentarei da melhor forma possivel trazer uma entrevista todo o mês para o blog e vocês é claro.
Nossa entrevistada de hoje é Dillah Dilluz.

Dillah é quem apresenta os sábados agitados da boate tunnel, com seu jeito irreverente e único de lhe dar com o público, sempre esbanja sinceridade e auto astral.


________________________________________________________
[Planeta G] A quanto tempo está na noite paulistana Dillah?

[Dillah]Há muitos anos, a falecida Condessa, que era dona da Nostro Mondo, na ocasião me apresentava nos shows de domingo como Edivaldo.

[Planeta G] E como nasceu Dillah Dilluz?
[Dillah]Eu era a revelação da época na noite gls, mas resistia em usar nome de mulher. Um belo dia, ela entrou no camarim e do nada disse, educadamente: "Ó, você precisa arrumar um nome de mulher, viu!" Senti naquela hora que se continuasse resistindo, adeus Nostro!

[Planeta G] Atualmente só tunnel?

[Dillah]Além da Tunnel trabalho na Nostromondo, de forma avulsa em outras casas. tenho planos de retornar ao teatro no semestre do ano 2010.

[Planeta G]Em relação ao teatro você parece ter um grande amor pelo palco ne?Até porque a simulação, ou melhor dizendo interpretação de personagens diferentes acontece frequentemente nos seus shows.
[Dillah] O teatro me salvou. O palco me abriga.
" Ou feia ou bonita ninguém acredita na vida real!" (Caetano veloso)

[Planeta G] Hoje em dia para se conseguir espaço na noite paulistana é relativamente dificil.Você conseguiu se estabelecer em uma casa tradicinal e conquistar muitos fãs.Oque você sente ao subir no palco?

[Dillah]Sinto um enorme prazer! Uma enorme satisfação de estar no lugar eu julgo ser minha segunda casa.

[Planeta G] Em especial na tunnel e principalmente no sábado está tendo uma grande presença do pública HT.Oque você acha sobre isso?
[Dillah]HT, homo, trans, seja o que for. Eu não rotulo meu público. Meu show é para todos os que uqerem assistí-lo! Eu, particularmente, nunca tive nenhum problema com HT na Tunnel! Acho que todos são benvindos desde que se respeitem!



[Planeta G] Entendi,então para você não há uma divisão ou perfil.
[Dillah]Volto a dizer que não rotúlo meu público. "Público gay" é uma expressão que aprisiona qualquer trabalho artístico.Público é público e ponto final.Sinceramente, quando estou no palco, não estou preocupado com a sexualidade do público. Talvez fora dele sim, mas aí, de forma bem particular! Tendeu?

[Planeta G]Me recordo uma vez que roubaram seu energético na escada da tunnel(rsrsrrs)...até porque eu estava na fila e vi vc colocando no para peito e você satirizou isso no palco.É abitual coisas desse tipo ou até mesmo imprevistos nas casas ou nos shows??
[Dillah]Não, não é habitual! Comigo foi a primeira vez e única vez que aconteceu! Não é pelo valor do energético, é pela sacanagem. Depois, pensei: Que pobrezaaaaaaaa!!! Tenho até dó da pessoa que pegou! Tadinha da bicha! Tem uma frase que eu gosto de citar em ocasiões como essa: "Vc pode até tirar uma pessoa da pobreza, mas vc não consegue tirar a pobreza da pessoa!"
[Planeta G] Aids,drogas,casamento hoje são assuntos muito falados. Mas há algum assunto em especial que parece estar vendado ao público gay ao seu ver?
[Dillah]Acho que pouco se fala sobre o golpe do "BOA NOITE, CINDERELA" que continua acontecendo. Não deixe seu copo de bobeira na balada. Os vigaristas continuam agindo. Pegam exatamente no emocional de uma biba carente, ou de uma tia desesperada e fazem a festa. É preciso alertar sempre, para que as pessoas continuem atentas.

[Planeta G]Uma caracteristica sua é sempre recitar um poema no fim do show e tirar a peruca.De onde surgiu isso?tem algo especial nessa parte final de seus shows?
[Dillah]Acredito que o mix humor e poesia funcione. É muito gratificante ver que depois de muitas gargalhadas, as pessoas silenciam para apreciar um momento lírico às 3 horas da madrugada. Uma boa poesia toca o coração das pessoas! Tirar a peruca é um ato de desconstrução da personagem. A hora da revelação! O elemento surpresa final! Isso não é novo. Muitos artistas já fizeram e fazem isso. Eu apenas incorporei esse ato show.

[Planeta G] Dillah por Dillah?
[Dillah]Diversão e arte para qualquer parte!" (Titãs)

______________________________________________________

Quando eu começei a engatinhar nas boates gays e cair no fervo, tinha muito preconceito contra homens que se vestiam de mulher.A primeira boate que entre na minha vida foi a Tunnel e o primeiro artista do gênero que eu vi foi o Edivaldo montado como Dillah.Se tem duas artistas que quebraram esse preconceito foram Dillah Dilluz e Silvetty Montilla.

Eu agradeço o tempo e a humildade da Dillah por ter aceitado a entrevista e dizer que fiquei honrado por tal.Obrigado Dillah...bjãoo

Erik

Falar da Dillah?
Bom, é uma pessoa que sempre me deu força. Já trabalhamos várias vezes juntas no palco e sempre foi muito bom. Adoro muito esse profissional dentro e fora dos palcos!!!!!!

Ginger Hot ( Dj - Tunnel)

3 comentários:

  1. digna a entrevista

    eu adoro a dillah

    e espero ver mais entrevistas como essa

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tinha um certo preconceito em homens que se vestiam de mulher... A Dillah tb foi a primeira que vi. É fascinante esse mix de humor e poesia que ela faz...

    ResponderExcluir
  3. DILLAH DILLUZ LANÇARÁ SEU 1º CD INDEPENDENTE “TRAVILEIRINHO”

    CD DE PARÓDIAS HILÁRIAS



    O ator Edivaldo Barreto, que dá vida à Drag Queen DILLAH DILLUZ, lançará seu primeiro CD independente TRAVILEIRINHO, dia 13 de novembro, a partir das 20h, sexta-feira, na Associação Casarão Brasil, presidida por Douglas Drummond.



    O lançamento / show é aberto ao público que pode levar 1 quilo de alimento não perecível para será doado a Associação Aliança pela Vida, que presta apoio às pessoas com HIV/AIDS.



    Com vasta experiência em teatro, DILLAH DILLUZ que estudou com Antunes Filho e trabalhou com Carlos Alberto Sofredinni, entre outros, também deixou sua marca no cinema nacional com uma ponta no filme CARANDIRU de Hector Babenco.



    TRAVILEIRINHO é um cd de paródias hilárias, compostas pelo próprio artista, que também já compôs para Silvetty Montilla, Michelly Summer, Salete Campari, entre outras artistas da cena gay brasileira.



    Agora é a vez de DILLAH emprestar voz às suas composições que faz, parodias de canções famosas interpretadas por cantores como: Maria Bethânia, Ana Carolina, Preta Gil, Cazuza, e Zezé de Camargo e Luciano.



    O CD chega ao mercado com a missão de divertir, de maneira inteligente, os ouvidos mais exigentes e provocar gargalhadas na carrancas mais sérias, com participação especial de Valentinni, Ginger Hot, DJ Jura, e do Psicólogo Fabrício Vianna.



    TRAVILEIRINHO é um cd verde, amarelo, azul, e branco... e cor de rosa. CHOQUE!



    Veja mais um pouco sobre Dillah e as letras das musicas do cd - clique aqui





    CONTATOS:

    Dillah Dilluz:
    (11) 84308745
    dillahdilluz@hotmail.com



    Serviço:



    Show / Lançamento do 1º cd de Dillah Dilluz - TRAVILEIRINHO

    Dia: 13 de novembro de 2009 – sexta-feira

    Horário: 20 horas

    Entrada: 1 kg de alimentos não perecíveis

    Local: Casarão Brasil

    Rua Frei Caneca, 1057

    Tel./info.: 11 3171.3739

    Ao lado da igreja e próximo ao metrô Consolação.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *