segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deputado João Campos de Goiás propõe legalização da "cura gay"

João Campos, PSDB - GO
Segundo João Campos (PSDB\GO), líder da fente parlamentar evangélica, o Conselho Federal de Psicologia "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".
A medida visa a mudança de um decreto legislativo de 1999, que impõe a proibição de qualquer órgão divulgar ou tratar da homossexualidade como um transtorno mental.
Segundo o Diversidade Tucana, "o caso já está sendo acompanhado e o secretariado irá fazer o possível para reverter a situação" e completa "Atuaremos incansavelmente para que o restante da
bancada do PSDB se coloque firmemente CONTRA essa aberração!"

Muito me preocupa o caminho da política nesse país, pois a bancada evangélica, andam dizendo, não tem força para mudar a política desse país, mas penso o contrário.
O Brasil é um dos países mais religiosos do mundo e SIM eles tem força e se unem quando precisam para conseguir o que querem. A algum tempo estamos vendo a laicidade do estado indo por água abaixo e mais esse novo caso da crônica homofobia de João Campos, pode novamente botar nossa liberdade em cheque. 
Curar gay. Isso sim é aberração e transtorno mental. Tenho segurança em dizer que este senhor perdeu a sanidade e deve ser tratado como louco.

Gay, a doença do século

É sempre bom lembrar que:

As principais organizações mundiais de saúde, incluindo muitas de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doença, distúrbio ou perversão. Desde 1973 a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria. Em 1975 a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento, deixando de considerar a homossexualidade uma doença.No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixou de considerar a homossexualidade um desvio sexual e, em 1999, estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões deorientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão" e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e/ou cura da homossexualidade.No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde(sigla OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, a Classificação Internacional de Doenças (sigla CID).Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.

Fonte: Wikipédia


Por Erik

Um comentário:

  1. Ah então vou poder pedir atestado medico por incontáveis dias, e até entrar no INSS por ser gay? se for assim, vou até pedir a minha aposentadoria por invalidez, porque eu sou sim um Homossexual assumido e estou muito bem com isso, mas, se eles querem realmente que exista uma cura, sinto em informar que eu já não tenho mais cura, o melhor mesmo é o Governo me pagar a aposentadoria por invalidez e ainda todo o auxilio para meus medicamentos, porque, irei precisar desse dinheiro até o fim da minha vida!!!

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *